Blog Alex Ferraz Comenta Jornalismo Crítico

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Transalvador inútil

Só pensam em multar e abandonam o trânsito 

Testemunhei: no Recife, competentes e bem treinados agentes de trânsito se postam nos principais pontos de estrangulamento do tráfego, nos horários de pico, e sinalizam com apitos e bastões luminosos, quando escurece.

Multar é único objetivo da Transalvador. É o  chupa cabra...
Testemunhei também ações semelhantes em Belo Horizonte e São Paulo. É não creio que seja diferente nas outras capitais, exceto Salvador, onde a administração municipal, através da TRANSALVADOR, prioriza, há pelo menos uns cinco anos, multar. EXCLUSIVAMENTE multar.
Impressionante a eficácia do órgão para amealhar centenas de milhões de reais em multas, enquanto infernais engarrafamento torturam motoristas e passageiros em inúmeros pontos da capital baiana.
Não se vê UM agente sequer na rua, fora do carro, organizando o trânsito.
Só são eficientes quando estão dentro de viaturas com ar condicionado, multando, rebocando carros.
Um situação acintosa, que de há muito deveria ter sido investigada pelo Ministério Público. Até porque fala -se que os agentes ganham percentuais nas multas. Um assalto ao bolso do já sofrido dono de carro.

EM TEMPO: enquanto a prefeitura insiste em reasfaltar ruas e avenidas em bom estado, centenas de vias internas SEGUEM no caos.
E mais: a sinalização horizontal sumiu.
Muita incompetência.






Nenhum comentário:

Postar um comentário