Blog Alex Ferraz Comenta Jornalismo Crítico

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Artista de rua

Samba arrecada para 
Grupo Coisa Mandada faz samba no Velho Espanha
tratamento 
de Jayme Figura

Artista de rua, Jayme Figura precisa de ajuda

O Velho Espanha Bar e Cultura promove, no dia 19 de maio (sábado), às 16h, o evento Samba, Jayme!, que busca arrecadar verbas para ajudar na recuperação de Jayme Figura. Artista plástico bastante popular nas ruas de Salvador, Jayme enfrenta problemas de saúde que o impedem de trabalhar, após ter sido atropelado.

Uma roda de samba será conduzida pelos grupos Samba do Libanês e Coisa Mandada, que abriram mão de cachê em prol da arrecadação. As pessoas que comparecerem ao ato serão convidadas a contribuir com a quantia que desejarem e o dinheiro arrecadado será revertido para o custeio do tratamento e medicação do artista. O Velho Espanha se localiza na Rua General Labatut, 38, Barris.


Um artista da rua
Jaime Andrade Almeida nasceu em Cruz das Almas, interior da Bahia, e há mais de 25 anos circula pelas ruas do Centro de Salvador com sua armadura metalizada. Antes de assumir de vez sua verve artística em 1992, Jayme trabalhou como desenhista em algumas gráficas de Salvador. Poucos conhecem seu rosto, já que sua indumentária inclui uma máscara feita com materiais recicláveis.

Após ser atropelado no ano de 2016, na Rua Carlos Gomes, Jayme sofreu um novo atropelamento no último dia 8 de maio, na Avenida Gal Costa. O artista enfrenta dificuldades financeiras, pois problemas de saúde o impedem de trabalhar. Quem desejar contribuir, o artista aceita transferências eletrônicas através da seguinte conta, de sua titularidade: Bradesco | Agência: 2210-1 | Conta corrente: 0038116-0 | CPF: 135.785.455-20 | Titular: Jaime Andrade Almeida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário