Blog Alex Ferraz Comenta Jornalismo Crítico

domingo, 16 de julho de 2017

Os dois Brasis


Enquanto isso, do lado de fora do Planalto...

Lá no Brasil que não conhece o Brasil, na capital federal, raposas velhas a corruptas se debatem pelo poder e dedicam toda sua energia para se defender das sérias acusações de corrupção usando da corrupção para escapar da cadeia (vide a compra de votos de deputados por Temer e o troca-troca na Comissão de Constituição de Justiça).
Enquanto isso, no Brasil de verdade, do povo em nome do qual essa politicalha verbaliza em palanques em busca de votos, segue no mais absoluto caos.
Nunca é demais lembrar, por exemplo,  a violência desenfreada. No Rio de Janeiro, chegou-se, finalmente, à conclusão de que os vários tiroteios diários, os arrastões que fecham os principais túneis da cidade, a guerra civil, enfim, já reduziu em até 40% o faturamento com base no turismo, não são poucos os candidatos a visitantes que vêm cancelando pacotes reservados para o próximo verão e para o Carnaval.

Mas seria cruel analisar a questão apenas por este lado. Precisamos, sim, prestar atenção no enorme número de vítimas inocentes, nas aulas canceladas pelos tiroteios, numa corrupção deslavada da Polícia, ufa!

A situação se espalha por todo o País e, tanto na Bahia, como no Rio, São Paulo, Ceará etc., multiplicam-se as ações de bandidos do chamado novo cangaço. Compram dinamite como se compram bananas (a fruta), cominam pequenas cidade em noites de terror, fazem moradores reféns, atiram nos raros policiais e saem sempre ganhando.


Mas não existem olhos para isso entre os nossos (lá deles!) políticos, todos, repito, voltados para defenderem-se das ladroagens que realizam e pelas quais são acusados. Estão sem tempo de cuidar do crime organizado de fora, porque tentam escapar dos que eles mesmo cometem. Um caos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário