Blog Alex Ferraz Comenta Jornalismo Crítico

sexta-feira, 23 de junho de 2017

E o voto obrigatório?


Ninguém toca no assunto...

Os programas políticos obrigatórios de partidos em redes de rádio e TV mostram claramente que todos, sem exceção, estão preocupadíssimos com a desastrosa (porém justíssima) imagem dos parlamentares e da maioria dos governantes diante dos explícitos escândalos que se sucedem como nunca antes neste País.
Assim, adotaram um discurso pseudo-reformista, no qual falam em mudanças, em “nova política”, em “cuidar de verdade dos interesses da sociedade, do povo”, mas só mesmo quem acredita em Coelho e Páscoa e Papai Noel pode crer nisso que dizem. Afinal, são as mesmas pessoas de sempre (algumas vezes representadas por atores jovens, como cara de “inovação”), muito provavelmente com os mesmo interesses de sempre.
Se querem mesmo mudar alguma coisa, por que, por exemplo, não derrubam a hipocrisia de que voto no Brasil é um “direito”, quando, todos sabemos, é uma obrigação ditatorial e quem não vota está sujeito a mais penalidades do que um condenado da Lava Jato, excetuando (por enquanto?) a cadeia.
Particularmente, sempre fui contra o voto obrigatório. Aliás, mais do que isso, sou favorável ao voto nulo, esta sim uma maneira que a Nação teria em 2018, de demonstrar sua indignação com a bandalheira na política. Mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário