Blog Alex Ferraz Comenta Jornalismo Crítico

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Os presos especiais

Advogados de Lula dizem que condenação é "desumana"

Vejam esta notícia, veiculada em dezembro do ano passado: "Uma nova edição do Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen) divulgada pelo Ministério da Justiça informa que, em junho de 2016, a população carcerária do Brasil atingiu a marca de 726,7 mil presos, mais que o dobro de 2005, quando o estudo começou a ser realizado. Naquele ano, o Brasil tinha 361,4 mil presos, de acordo com o levantamento. Quarenta por cento são presos provisórios, ou seja, sem julgamento"

Convém assinalar que esses presos vivem em masmorras medievais e muitos aguardam há assassinos cruéis, estupradores etc. Mas tenham certeza que grande parte não cometeu crimes que cheguem aos pés do escandaloso assalto aos cofres públicos brasileiros, pilhagem esta que também resulta em mortes, centenas ou milhares, por falta de assistência médica, por exemplo.
Mas um batalhão de advogados a serviço dos criminosos de colarinho branco faz agora veementes discursos em face da recusa do habeas-corpus de Lula, e diz que a possível prisão dele é um "atentado à dignidade humana."
Ora, será que as vozes desses advogados só se levantam para defender  "pobres coitados" PODEROSOS e que lhes põem nos bolsos dezenas de milhões de reais?
Há algo de pavoroso ai. Isto, sim, verdadeiro atentado contra a dignidade humana. Ora, bolas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário