Blog Alex Ferraz Comenta Jornalismo Crítico

domingo, 15 de abril de 2018

Cinismo escandaloso

Investigado, Temer vai ao Peru falar de combate à corrupção


Não há limites no Brasil para a cara de pau dos políticos corruptos. O presidente Temer, investigado por atos de escandalosa corrupção, esteve no Peru para a Cúpula das Américas, cujo tema foi o combate à corrupção, e discursou defendendo a luta contra a ladroagem.
Mais do que honestidade, falta CARÁTER a essa gente.

A propósito, reproduzo abaixo artigo publicado na Tribuna da Internet:



Na terra do realismo fantástico, presidente corrupto condena a corrupção


Resultado de imagem para temer + cupula das americas
Temer demonstra ser um mestre do ilusionismo
Bernardo Mello Franco O Globo
A América Latina é a terra do realismo fantástico. Nos últimos dias, os chefes de Estado do continente se reuniram para debater medidas de combate à corrupção. O Brasil foi representado por Michel Temer, alvo de duas denúncias e dois inquéritos criminais.
Ontem o presidente dissertou sobre o tema da cúpula. “Não se pode tolerar a corrupção. A corrupção destrói tecidos sociais, compromete a gestão pública e privada, tira recursos valiosos da educação, da saúde, da segurança”, disse, em tom professoral. “O combate à corrupção é imperativo da democracia”, prosseguiu.
ENALTECE O GOVERNO – Antes do discurso, um repórter quis saber se ele se sentia constrangido com o assunto. “Muito pelo contrário”, respondeu Temer, com um sorriso. “É um tema que enaltece o governo brasileiro, porque no Brasil as instituições funcionam com toda a regularidade”, acrescentou.
Na segunda-feira, a Justiça aceitou denúncia contra nove acusados de integrar o “quadrilhão” do PMDB. Estão na lista o ex-deputado Eduardo Cunha, que articulou o impeachment e instalou o amigo na Presidência, e os ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Alves.
Também viraram réus Rodrigo Rocha Loures, o deputado da mala, e dois suspeitos de recolher propina para o chefe: o advogado José Yunes e o coronel João Baptista Lima. A Procuradoria pediu a prisão de todo o grupo e descreveu Temer como “líder da organização criminosa”.
E OS MINISTROS? – Na terça, o presidente deu posse a 11 ministros. Um foi denunciado por corrupção, outro responde a ação por furto de energia, o terceiro foi condenado por improbidade e o quarto foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.
 “Não vamos nos incomodar com críticas”, disse Temer, na quinta-feira. “Não vamos nos incomodar com aqueles que querem dizer: ‘Não, não pode etc., isso, aquilo’. Nós vamos em frente. Enquanto as pessoas protestam, a caravana do governo vai trabalhando”, desdenhou.
E as ações da Eletrobrás desabaram desde que Moreira Franco assumiu o Ministério de Minas e Energia. Com a desvalorização da estatal, a União perdeu R$ 2,6 bilhões em uma semana, segundo a “Folha de S.Paulo”. É o foro privilegiado mais caro do mundo.

Um comentário:

  1. Carrega Alex. Saudades da sua intervenção na Tribuna. Continua, a bem da saúde e higiene mental pública.

    ResponderExcluir